sábado, 16 de fevereiro de 2013

Adega das Gravatas


Quem me conhece bem sabe que adoro comer e não sou esquisita com (quase) nada. Um colega da minha turma da Cambridge School falou num restaurante na zona de Carnide (perto do Colombo/Estádio da Luz, Lisboa) que servia os melhores nacos de bife na pedra a preçoa baratos. (e não só!)

Convidámos os nossos professores e lá fomos nós ao restaurante a seguir às aulas. Eu não ia com muitas espetativas mas quando entrei no restaurante automaticamente voltei uns anos atrás... como o restaurante era, antigamente, uma taberna, tinha um aspeto rústico, sem televisões, coberto de gravatas, no teto, nas paredes e cada gravata tinha uma dedicatória (algumas bem antigas!) Das que eu vi, (quando tivemos que estar à espera de mesa) encontrei gravatas de políticos, atores, empresas e empresário. Era uma tradição pois o restaurante chama-se Adega das Gravatas.

A qualidade da carne era um luxo, carne muito macia, nós é que cozinhávamos na pedra por isso cada um podia escolher bem passado, médio ou mal passado. E depois quando vieram as sobremesas, foi outra bomba, uma enorme variedade de sobremesas muito bem confecionadas. 

Depois de ler isto tudo pensam: "Deve ter pago um balúrdio" ... Estão enganados. 
Um enorme de naco na pedra custa apenas 11,50€ e eu tive que dividir a dose com a minha professora (claro, os homens comeram uma dose cada um) porque era carne a mais, ou seja, ficou ainda mais barato! Claro que depois eles cobram um pouco mais acima da média nas sobremesas mas se lá forem almoçar ou jantar e depois olharem para a conta e pensarem na quantidade e qualidade de comida que comeram... vai valer a pena! 

E claro, o restaurante ainda recebe publicidade online gratuita de consumidores :)
xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário